Acidente com helicóptero Mi-8 resultou na morte de uma pessoa e deixou várias outras feridas na Rússia

Imagem: Comitê de Investigação da Rússia

O Comitê de Investigação da Rússia informa que está em andamento uma investigação sobre um crime previsto na Parte 2 do art. 263 do Código Penal da Federação Russa, que trata de violação das regras de segurança no trânsito e operação do transporte aéreo, devido a um acidente aéreo que resultou em uma morte.

Em 14 de março, um helicóptero Mi-8 que decolou de um local de pouso em Kvartsevy e voaria até o aeroporto de Omsukchan fez um pouso forçado na região de Magadan. Como resultado, uma pessoa morreu e várias pessoas a bordo ficaram feridas.

Os investigadores realizaram uma inspeção no local do incidente, apreenderam gravadores de dados de voo, amostras de combustível e fluidos técnicos, ordenaram exames forenses, interrogaram testemunhas e vítimas, incluindo tripulantes, e realizaram um conjunto de ações investigativas destinadas a estabelecer todas as circunstâncias da ocorrência.

Segundo o portal russo Aviation Explorer, o helicóptero fez um pouso forçado na área da colina Kvartsevaya, no município de North-Even, que fica 75 km ao norte da vila de Evensk. Havia 17 passageiros e três tripulantes a bordo, sendo que um dos tripulantes morreu. Dez pessoas foram hospitalizadas no Hospital Regional de Magadan e, até ontem, 20 de março, um dos pacientes havia recebido alta.

Com informações do Comitê de Investigação da Rússia

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias