Acontece agora voo que partiu dia 22 e pousará dia 24, com membros da comunidade LGBTQ+

Imagem: United Airlines

A United Airlines e a Virgin Australia informaram que firmaram uma parceria para conectar os viajantes dos EUA à maior celebração do Orgulho LGBTQ+ (LGBTQ+ Pride) em Sydney, Austrália, com um voo especial inteiramente composto por membros e aliados da comunidade LGBTQ+.

Partindo nesta última quarta-feira, 22 de fevereiro, do Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), as festividades começaram com uma comemoração no portão de embarque, continuam com brindes e atividades a bordo do voo e culminarão em breve com uma festa de boas-vindas na chegada a Sydney.

O voo 863 da United partiu de SFO às 22h45 na quarta-feira, 22 de fevereiro, e tem a curiosa característica de chegar a Sydney somente às 9h05 da sexta-feira, 24 de fevereiro (considerando-se os horários locais). A duração média do serviço é de pouco mais de 14 horas de voo.

Dados e trajetória do voo 863, sendo feito hoje – Imagem: RadarBox

Embora a Virgin Australia ofereça voos domésticos especiais na Austrália para o Pride desde 2021, esta é a primeira vez que a United se junta a este esforço. Além disso, a United fez uma doação de US$ 25.000 ao Trevor Project para apoiar sua missão de ajudar os jovens LGBTQ.

Lori Augustine, vice-presidente de operações da United em San Francisco, disse que, como uma orgulhosa aliada da comunidade LGBTQ+ e a principal transportadora dos Estados Unidos para a Austrália, a United está entusiasmada em ter se juntado à festa e ajudado as pessoas a celebrar os próximos eventos do Orgulho em Sydney.

“Na United, reconhecemos, abraçamos e celebramos as diferenças que tornam nossos clientes e funcionários únicos. Estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho inclusivo enquanto apoiamos as diversas comunidades que servimos. Nosso Pride Flight é mais um exemplo de como o bem indica o caminho na United”, disse Augustine.

Jayne Hrdlicka, CEO do Virgin Australia Group, comentou que a Virgin Australia lançou o Pride Flight inicial no meio da pandemia e seguiu avançando até hoje, com voos em toda a Austrália e o primeiro Pride Flight internacional de São Francisco com a United Airlines.

“É muito importante que usemos nossa voz para promover a diversidade e a inclusão nas comunidades em que vivemos, trabalhamos e voamos. Nossa parceria com a United Airlines é incrivelmente importante e é maravilhoso testemunhar a colaboração entre as companhias aéreas e a alegria que trouxeram nossos convidados em espalhar o orgulho pelo Pacífico e por toda a Austrália”, afirmou Hrdlicka.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias