Advogada é presa após agredir e chamar funcionário da Azul de “macaco” em Confins

Uma passageira foi presa neste domingo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte após agredir e ofender um funcionário da Azul.

Identificada como Luana (sobrenome suprimido), a passageira é advogada e estava embarcando num voo da Azul, mas anteriormente chegou à sala VIP do aeroporto já embriagada, e segundo relatos de passageiros que estavam no local privativo “ela já chegou alterada, bebeu mais na sala e estava falando alto no telefone, inclusive xingando quem estava no outro lado da linha com ela”.

Próximo do horário do seu voo, a passageira foi até o portão de embarque, onde ao descer pela ponte de acesso à aeronave (finger) acabou caindo. Ela foi auxiliada por tripulantes da Azul que notaram o forte cheiro de álcool e, seguindo as regras da ANAC, pediram para que ela não seguisse no voo.

Momento que a passageira agride o funcionário da Azul, no vídeo que você vê logo abaixo

A passageira ficou mais alterada e, quando seus pertences eram retirados da aeronave, começou a xingar a tripulação, com as primeiras ofensas indo em direção ao Comandante do avião, autoridade máxima a bordo que determinou que ela não seguiria no voo.

Com a confusão se formando, um Gerente Operacional de Aeroporto da Azul chegou no local, e ela começou a atacá-lo, dando tapas e socos, além de xingá-lo de “macaco, preto, vagabundo, cretino e babaca”.

Diante do crime de injúria racial, a Polícia Federal foi acionada e prendeu em flagrante a advogada, sendo encaminhada para a Delegacia de Vespasiano, onde, após dar sua parte dos fatos, foi detida no Presídio da cidade vizinha ao Aeroporto que fica em Confins.

Em nota à imprensa a Azul informou que “uma cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado. No momento do desembarque, a cliente agrediu física e verbalmente um tripulante da Azul. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso. A Azul ressalta que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos clientes e seus tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Já está em voo dos EUA para o Brasil a 6ª...

0
O jato partiu de Alexandria, nos EUA, fazendo escalas para reabastecimento no Panamá e no Aeroporto de Manaus e finalizando o trajeto no