Início Empresas Aéreas

Aérea austríaca irá trocar voos de jatos Embraer E195 por turboélices ATR

Foto – DepositPhotos

A partir do verão europeu de 2024, a Braathens Regional Airlines (BRA), será o novo parceiro de cooperação da Austrian Airlines, assumirá certas rotas atualmente operadas pela aeronave Embraer E195 por meio de wet-lease.

Segundo a Austrian, essa parceria melhora principalmente a eficiência e a relação custo-benefício nas rotas selecionadas, garantindo assim uma conexão sustentável com o hub de Viena.

Devido ao fato de que a demanda por viagens aéreas ainda não se recuperou completamente em algumas rotas regionais após a pandemia, a Austrian Airlines enfrenta novos desafios.

Especificamente, a lenta recuperação da demanda por viagens de negócios resulta em um nível de demanda mais baixo, exigindo estruturas de capacidade ajustadas para operações economicamente viáveis.

Rotas como de Viena para Klagenfurt ou Košice não são ideais nem economicamente nem operacionalmente para a frota atual da Austrian Airlines. Essas rotas agora serão operadas pela Braathens Regional Airlines (BRA). Isso significa que a aeronave e as tripulações serão fornecidas pela companhia aérea parceira, o chamado wet-lease.

A bordo, os passageiros podem esperar o conhecido produto de catering da Austrian Airlines, e serão oferecidos assentos tanto na Classe Executiva quanto na Classe Econômica. Os voos serão operados com duas aeronaves turboélice ATR 72-600, que, devido à sua menor capacidade, são mais eficientes para as respectivas rotas, emitem menos CO2 e proporcionam o volume de assentos adequado para os mercados atendidos, com 72 assentos.

“Em algumas rotas regionais, a demanda ainda não retornou completamente após a pandemia. Para continuar conectando essas rotas ao nosso hub de Viena no futuro, precisamos de estruturas de capacidade ajustadas. Estou satisfeito por ter encontrado um parceiro dedicado na Braathens Regional Airlines neste segmento desafiador”, afirmou Michael Trestl, CCO da Austrian Airlines.

“Estamos muito entusiasmados com a colaboração com a Austrian Airlines e esperamos desenvolvê-la ainda mais ao longo do tempo. Temos uma vasta experiência em fornecer esse tipo de serviço em alto nível de qualidade e esperamos oferecê-lo também no mercado austríaco”, disse Ulrika Matsgård, CEO da Braathens Regional Airlines.

Nota: A Austrian informa que substituirão os jatos E195 que estão em wet-lease, mas hoje todos os aviões Embraer da empresa são operados por ela mesma, não tendo acordo com outras aéreas

Sair da versão mobile