Aérea bane o TikTok entre funcionários, mas continuará postando conteúdos na rede chinesa

Divulgação – Southwest Airlines

A Southwest Airlines anunciou a proibição do uso do TikTok em sua rede de tecnologia, a partir de 28 de junho de 2023, como resultado da sua adaptação à regra provisória emitida pelo Departamento de Defesa, Administração de Serviços Gerais (GSA) e Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA).

Esta proibição impede as empresas contratadas do governo de usar a plataforma social e outros aplicativos em dispositivos usados ​​para negócios oficiais. A empresa aérea mantém contratos com várias agências governamentais e, como contratante federal, tem o dever de seguir a orientação emitida pela Casa Branca.

No entanto, a companhia aérea ainda contará com o TikTok como ferramenta de marketing e continuará a se comunicar com os clientes por ali. A presença no TikTok ainda pode gerar dados sobre o envolvimento da Southwest e de funcionários que trabalham em redes sociais, mas eles exigirão que os dispositivos usados ​​sejam pessoais e desconectados da rede corporativa.

Este movimento protege tanto os dados da Southwest Airlines quanto a segurança cibernética. Além disso, a Southwest tem se esforçado para estabelecer uma base de segurança cibernética sólida, seguindo protocolos e orientações dentro e fora da empresa. Isso inclui o estabelecimento de uma cultura de conscientização cibernética e partilha de conhecimento com os seus funcionários.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após invasões constantes no Aeroporto de Sorocaba (SP), vereador propõe medidas...

0
A proposta visa garantir a segurança das operações aeroportuárias e a integridade física de passageiros, funcionários e moradores.