Início Empresas Aéreas

Aérea canadense fundada por brasileiro terá mais cinco jatos Boeing 737 MAX

Imagem: Acefitt via Wikimedia Commons

A companhia aérea canadense WestJet anunciou a aquisição de cinco novas aeronaves Boeing 737 MAX 8 para sua frota, somando-se ao investimento já significativo da companhia em encomendas de jatos novos, na casa dos bilhões.

A empresa, que foi fundada pelo brasileiro David Neeleman, também criador da JetBlue e da Azul, espera receber as aeronaves no início de 2025, após a conclusão recente de acordos de leasing com a China Development Bank Financial Leasing (CDB Aviation) para três aeronaves e com a empresa internacional de leasing de aeronaves Avolon para outras duas.

“Estamos adicionando essas cinco aeronaves à nossa família 737 MAX muito em breve e esperamos que essa capacidade adicional aprimore nossa expansão de frota já prevista, possibilitando ainda mais a execução de nossa oferta de opções de viagem aérea acessíveis e diversas para nossos passageiros”, disse Mike Scott, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro do Grupo WestJet.

Combinadas com seu livro de pedidos existente, a WestJet agora receberá até 22 novos aviões Boeing 737 MAX antes do final de 2025, e até 62 aviões adicionais desse tipo antes do final de 2028. Isso torna o livro de pedidos de narrowbody da WestJet o maior de qualquer companhia aérea canadense.

Pela Assessoria de Imprensa da WestJet

Sair da versão mobile