Aérea recorre a miss e jogadores de futebol para chamar atenção de passageiros sobre segurança

A asiática Malaysia Airlines resolveu inovar para chamar a atenção dos passageiros sobre as regras de segurança a bordo. Para tanto, a companhia aérea produziu um safety video que mistura gente famosa, artes, cultura e música com instruções segurança da aviação para combater o tédio tradicional dessas produções.

Previsto para ser completamente implantado em agosto, o novo vídeo a bordo começa com um belo pano de fundo de melodias harmônicas, enquanto a tripulação de cabine da Malaysia Airlines e artistas performáticos da Malásia, vestidos com o tradicional traje baju kebaya, dão as boas-vindas aos passageiros e pedem para prestarem atenção na demonstração de segurança.

A exibição continua a destacar os prós e contras de segurança a bordo, acompanhado por uma narração musical de várias figuras importantes da Malásia, como bandas de rock, atores e atrizes locais, ginastas olímpicos, além da Miss Universo 2020 e o clube de futebol Harimau Malay.

Intitulado Satu Dua Tiga Jom (“Um, dois, três, vamos lá”), o novo vídeo foi dirigido por Puan Sri Tiara Jacqueline, produtor e fundador do The Enfiniti Creative Universe, empresa responsável por espetáculos musicais no teatro, televisão e cinema malaio. A produção também foi co-dirigida pelo ator e diretor Datuk Yusry Abdul Halim e co-escrito pela cantora e compositora, Mia Palencia, que também aparece no vídeo.

A exibição está alinhada uma nova estratégia de comunicação e relacionamento com o consumidor da companhia. Segundo divulgado pela empresa, a ideia é destacar a diversidade da Malásia, enfatizando a importância da segurança a bordo, mas com um musical envolvente em vez dos tons sérios usuais.

De acordo com o diretor de Marketing e Experiência do Cliente da empresa, Lau Yin May, o lançamento é um esforço da Malaysia Airlines para melhorar as experiências de voo dos passageiros, garantindo que a viagem seja mais memorável.

Confira o vídeo abaixo.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias