Início Sem categoria

Aérea reintegra clássico avião Boeing 737-200 à sua frota para pousar em pista de cascalho

A Nolinor Aviation, do Canadá, anunciou a reintegração de uma aeronave Boeing 737-200 à sua frota, marcando a primeira expansão em sua divisão norte em três anos. Essa ação ocorre em resposta à crescente demanda por aeronaves eficientes e robustas, capazes de operar em pistas de cascalho, especialmente em meio à recente onda de atividades de mineração em Nunavut impulsionada pela crescente busca global pela eletrificação.

O 737-200, conhecido por sua adaptabilidade aos desafiadores terrenos no norte do Canadá, representa um investimento significativo para a Nolinor Aviation. A empresa canadense possui seis aeronaves do modelo, com média de idade de 44 anos.

Ao longo de sete meses e com um gasto superior a US$ 3 milhões, a aeronave passou por extensas reformas. Este modelo específico ocupa uma posição única na indústria da aviação, sendo o único com certificação da Boeing para operações em pista de cascalho.

“A família 737 tem capacidade única para operar em todo o Canadá, permitindo que a Nolinor transporte passageiros e forneça serviços essenciais para regiões remotas no norte”, afirmou Charles Sullivan, presidente da Boeing Canada. “Com o apoio da equipe global de Atendimento ao Cliente da Boeing, continuaremos a apoiar o 737-200 durante toda a vida útil da frota”.

Marco Prud’Homme, presidente da Nolinor Aviation, comentou: “O consenso entre os especialistas em aviação é claro – o 737-200 segue sendo a escolha ideal para servir as desafiadoras regiões do norte. Durante a pandemia, ajustamos estrategicamente o tamanho de nossa frota, mas agora estamos retornando à nossa capacidade anterior. Essa reintegração é um testemunho do nosso compromisso com o Norte e da nossa confiança nas capacidades do 737-200. Com o apoio contínuo da Boeing, prevemos um futuro operacional longo e sustentável para essa aeronave, abrangendo várias décadas”.

Além da expansão da frota, a Nolinor Aviation também está trabalhando em outros projetos, com planos para futuros anúncios. Esses desenvolvimentos fazem parte da estratégia mais ampla da empresa de se adaptar à evolução das demandas do mercado e de continuar a fornecer serviços especializados de transporte aéreo na região norte.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile