Início Empresas Aéreas

Aéreas terão mais 15 dias para falar ao governo como reduzirão o preço das passagens

O Governo Federal do Brasil continua com uma força-tarefa para tentar reduzir o preço das passagens aéreas no país.

Foto por Junot – Depositphotos

No último dia 11, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse em seu Twitter que o governo “não pode aceitar passagens aéreas com valores que prejudiquem os brasileiros“, afirmando que daria 10 dias para as companhias aéreas apresentarem uma solução, a contar a partir do dia 15 deste mês, como o AEROIN reportou.

O prazo, que venceria hoje, foi postergado por mais 15 dias, com entrega das propostas das companhias aéreas ficando para o dia 10 de dezembro.

A expectativa do governo é que as aéreas façam o possível para uma redução no preço mais alto da passagem aérea (o teto), que tem sido a reclamação de vários passageiros para compra de bilhetes de última hora e também ajudou a manter a inflação em alta.

Agora segundo reporta o g1, foi dado um prazo maior, a pedido das próprias companhias aéreas. Em nota o Ministério de Portos e Aeroportos confirmou o prazo extra e disse “que é fundamental que as companhias aéreas busquem alternativas para diminuir o preço das passagens no Brasil”.

Sair da versão mobile