Aéreas terão prioridade no BNDES, diz presidente do banco

O crédito para as companhias aéreas no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será prioridade diante outros setores. Esta é a afirmação do presidente do principal banco estatal de fomento à economia, Aloizio Mercadante.

“O BNDES dará prioridade, assim que tiver resolvido o problema da garantia. É um setor estratégico, que gera renda e desenvolve o Brasil. É fundamental um país desse tamanho ter empresas aéreas próprias”, disse Mercadante, como informa a Folha de São Paulo.

O governo já havia sinalizado anteriormente que as garantias devem ser dadas através do montante guardado pelo FNAC – Fundo Nacional de Aviação Civil, sem comprometer as contas principais do governo e nem mexer no tesouro nacional.

O valor total ainda não foi definido mas deverá ser em torno de R$5 bilhões, e se tornaria uma linha de crédito para compra de novas aeronaves e renegociações de dívidas. É esperado que até o final deste mês o governo apresente sua proposta para análise das companhias aéreas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.