Início Empresas Aéreas

Aeroflot vai reativar 12 aeronaves ocidentais que não voam há meses

Foto: TASS

A Aeroflot, a maior companhia aérea da Rússia, está preparando-se para trazer de volta 12 aeronaves que foram armazenadas no ano passado. Esta reativação incluirá uma combinação de de Boeing 737-800, 777, Airbus A321 e A350. Dois destes, um Boeing 777 e um Boeing 737-800, já estão de volta ao serviço, reportou o Vedomosti.

Esse movimento segue o anúncio do Ministério dos Transportes da Rússia de que o programa de subsídios para voos domésticos será estendido. Sem essa ajuda, notícias recentes sugeriam que o preço dos bilhetes aumentaria entre 15% e 30%.

A frota da Aeroflot é composta principalmente por jatos Airbus e Boeing de fabricação ocidental. No entanto, devido ao bloqueio imposto, a companhia não tem acesso direto a peças sobressalentes dos fabricantes. Para contornar isso, a empresa está explorando métodos alternativos de manutenção de aeronaves, como enviá-las para manutenção no Irã.

Graças a essas medidas, a Aeroflot poderá reativar um grande número de aeronaves e retomar seu serviço. Isso permitirá que a companhia forneça serviços de transporte aéreo seguros e de qualidade, além de manter baixos os preços dos bilhetes.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile