Aerolíneas Argentinas abre licitação para dobrar a frota de jatos Boeing 737 MAX

A aérea de bandeira e estatal da Argentina, a Aerolíneas Argentinas, quer expandir a sua frota e para isso abriu uma licitação para receber propostas de companhias de leasing para sete jatos Boeing 737 MAX 8. As propostas deverão ser enviadas por e-mail até o dia 25 deste mês e devem incluir o valor e detalhes da origem das aeronaves.

O processo fará com que a empresa mais do que dobre a frota de seis aviões do modelo, já operados pela companhia argentina.

A expectativa é que os primeiros dos novos aviões sejam entregues entre 2023 e os restantes até 2024. A escolha da oferta se dará por leilão de menor preço, onde a proposta de menor valor que se encaixe nos termos será a escolhida.

O contrato do aluguel será de 12 anos para cada aeronave e não foi estipulado um valor alvo ou algo similar. O documento está disponível no site da empresa, neste link.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias