Aerolíneas Argentinas vai receber Boeing 737 MAX que iria para a Ucrânia

A Aerolíneas Argentinas vai contar em breve com um novo Boeing 737 MAX que não pôde ser recebido pelo seu dono.

A estatal argentina Aerolíneas Argentinas receberá em breve seu 10º jato 737 MAX 8, mas este originalmente iria para a Ukraine International Airlines, que precisou suspender as operações após a invasão da Rússia em 2022.

Na Ucrânia, o jato teria a matrícula UR-MXA e seria o primeiro MAX a voar no país, mas agora na Argentina receberá o registro LV-KIT.

O jato voou recentemente de Victorville, no Sul da Califórnia, onde estava estocado havia algum tempo, já que foi produzido em 2019 mas logo depois as entregas do modelo foram suspensas devido ao segundo acidente com o 737 MAX.

Depois o prazo de estocagem aumentou por causa da pandemia e virou indefinido após a invasão russa. A aeronave chegou a receber a pintura completa da Ukraine International, mas voou para o Boeing Field em Seattle sem as logos da empresa e apenas com os motores e cauda pintados nas tradicionais cores azul e amarela da Ucrânia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois jatos Embraer E170 serão usados em fretamentos especiais saindo das...

0
A ACC Aviation, grupo global de serviços de aviação, anunciou uma extensão da parceria existente com a Freedom II LLC, agora em seu terceiro