Início Empresas Aéreas

Aerolíneas terá em sua frota jatos que voavam na South African Airways

Visando a recuperação do tamanho da sua frota para os níveis pré-pandemia, a Aerolíneas Argentinas terá aviões que eram da South African.

Foto por Clément Alloing

A empresa estatal sul-africana suspendeu as operações em 2020, e apesar de já ter planos oficiais para voltar a operar para o Brasil, ainda não reiniciou os voos de longo curso.

Os jatos A330 da companhia foram devolvidos em maio de 2020, passando por Guarulhos no caminho rumo à estocagem, como mostrado pelo AEROIN na época. Desde então eles ficaram preservados no deserto americano, e agora voltarão a voar para a América do Sul, mas na Argentina.

Segundo reporta o portal Aviacionline, os jatos que antigamente tinham as matrículas ZS-SXZ e ZS-SXX na South African terão os registros argentinos LV-KHT e LV-KHU, voando pela Aerolíenas, que fechou um acordo de leasing (aluguel) com a Aircastle.

A330 em Marana nos EUA

As aeronaves chegarão em breve na companhia aérea argentina e servirão para reforçar os voos da empresa para EUA, Europa e também inaugurar uma nova rota para Cuba, com escala em Cancún.

Também está previsto que os jatos A330 operem a partir do aeroporto central de Buenos Aires, o Aeroparque, para Miami, sem escalas:

Sair da versão mobile