AeroMexico aumenta voos para São Paulo

A Aeroméxico reajustou suas operações ao Brasil e aumentará os voos entre a Cidade do México e Guarulhos, informa nosso parceiro Aviacionline. Atualmente, a empresa opera diariamente entre as duas cidades e já tinha anunciado que, a partir de 15 de dezembro, terá voos entre Cancún e São Paulo.

A novidade da vez é que, a partir de 14 de dezembro, a rota entre a capital paulista e a capital do México terá 10 voos semanais. Eles serão operados no Boeing 787-9 com capacidade para 274 passageiros, o que representa um aumento de 42,85% na oferta de assentos. A empresa acrescentaria aos voos às terças, quintas e sábados um serviço diurno entre México e Brasil, enquanto na volta haverá um voo noturno nos mesmos dias.

Somando-se os voos para Cancún a partir do final do ano, a Aeromexico terá doze voos semanais entre os dois países.

A partir de dezembro, haverá três companhias aéreas competindo entre o México e o Brasil. A LATAM tem atualmente 9 voos semanais para a Cidade do México e Cancun partindo de São Paulo; e a GOL entrará em novembro com a rota entre Brasília e Cancun com quatro voos semanais.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Por falta de pilotos, Flybondi leva passageiros em Boeing militar argentino

0
A falta de pilotos por causa da nova onda do Coronavírus e síndrome gripal também atingiu a Argentina, que precisou recorrer aos militares.