AeroMexico volta atrás e não dá prazo pra voltar a voar com o Boeing 737 MAX 9

AeroMexico confirmou que estenderá a suspensão de voo de seus seus Boeing 737 MAX 9 até que os procedimentos de inspeção adequados sejam organizados e distribuídos pela FAA e pela Boeing, cancelando o plano anunciado dias atrás de retomar em breve os voos com a aeronave.

“Seguindo as decisões da Administração Federal de Aviação Civil dos EUA (FAA), nossas 19 aeronaves Boeing 737 MAX 9 permanecerão em terra até que a agência e o fabricante definam as inspeções necessárias para seu retorno ao serviço“, disse em nota.

A companhia aérea mexicana declara estar “lamentar muito” pelas inconveniências causadas a alguns clientes por este “evento fortuito fora de nosso controle”. Eles continuarão “trabalhando arduamente” para mitigar os efeitos nos clientes, oferecendo toda a assistência possível.

A empresa implementou as seguintes medidas, segundo reporta o Aviacionline:

– Uma política de flexibilidade que envolve reacomodações de voos sem custos para alterações de viagem;

– Notificações personalizadas para realocar os clientes que solicitaram, utilizando o restante de sua frota de 134 aeronaves;

“Para a AeroMexico, a segurança de nossos clientes e funcionários é e continuará sendo nossa máxima prioridade. Estamos trabalhando com as autoridades e o fabricante para garantir que o retorno dessas aeronaves seja confiável e sob os mais altos padrões de segurança.”

A empresa pede que seus clientes a verificar periodicamente o status de seus voos através dos canais oficiais da AeroMexico, agradecendo por sua compreensão e paciência.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias