Aeronautas do táxi aéreo deliberam por solicitar mediação do TST para dar continuidade à negociação

Em assembleias realizadas presencialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, os aeronautas do táxi aéreo deliberaram por solicitar mediação do TST (Tribunal Superior do Trabalho) na negociação para renovação da CCT da categoria, após o Sneta (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) informar que não faria nova proposta.

Em comunicado enviado ao SNA no dia 21 de fevereiro, o Sneta afirmou que as empresas do setor deliberaram pela manutenção da última proposta apresentada, que foi rejeitada pela categoria por 78,20% de votos.Diante desse impasse, o SNA propôs e a categoria aprovou a mediação do TST na negociação para renovar a CCT.

Os aeronautas também aprovaram que o sindicato ingresse com medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. Para acompanhar o histórico das negociações, acesse o site www.aeronautas.org.br/tag/cct-taxi-2023-2024/.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias