Aeronáutica Civil adota medidas para apoio às comunidades afetadas pela tragédia na estrada Medellín – Quibdó

Aeroporto de Quibdó – Imagem: Aerocivil

A autoridade reguladora da aviação civil da Colômbia, a Aeronáutica Civil (Aerocivil) informa que, diante da declaração de desastre natural, implementará medidas de contingência eficazes para garantir a segurança e eficiência no transporte aéreo de e para o departamento de Chocó.

A agência afirma que fará o monitoramento e o controle permanente das tarifas dos serviços de transporte aéreo como medida fundamental para proteger os usuários, além de outras ações, como a abertura para que operadores não regulares façam voos para reforçar a capacidade de resposta e proteção dos viajantes.

Da mesma forma, a Aeronáutica Civil estabeleceu um Posto de Comando Unificado que permitirá o monitoramento da operação aérea de e para Quibdó, a verificação dos custos das passagens aéreas e a possibilidade de abertura de novos voos, em coordenação com os operadores aéreos.

“Estas ações procuram dar respostas imediatas e coordenadas à emergência, priorizando a segurança e o bem-estar das comunidades afetadas”, conclui a Aerocivil.

Segundo o governo colombiano, até a noite de ontem, já estavam confirmados 39 mortos e 20 feridos em decorrência do deslizamento de terra ocorrido na tarde da sexta-feira, 12 de janeiro, na estrada Medellín-Quibdó, no município de El Carmen de Atrato.

Imagem: Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

FTAI Aviation anuncia a execução de um contrato de manutenção sobre...

0
A FTAI Aviation anunciou a execução bem-sucedida de um Contrato de Energia Perpétua com a Latam. O acordo fornece ao LATAM uma