Início Variedades

Aeronave dos Bombeiros de Minas vai transportar vítimas mineiras do acidente aéreo no Amazonas

Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Gabinete Militar do Governador (GMG), o Governo de Minas está prestando apoio no transporte dos corpos das vítimas mineiras da tragédia aérea ocorrida no último sábado (16/9), que resultou na perda de 14 vidas. O acidente envolveu uma aeronave de porte médio, um EMB-110 Bandeirante, que partiu de Manaus com dois tripulantes e 12 turistas a bordo, com o propósito de praticar pesca esportiva.

O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e São Paulo. Diante do desastre, o Governo de Minas garantiu o transporte das vítimas mineiras de Goiânia para Uberlândia.

Todavia, após tratativas, a Força Aérea Brasileira (FAB), que já faria o translado entre o estado do Amazonas para a cidade de Goiânia, confirmou a viabilidade de transporte até Uberlândia. O Governo de Minas reafirma o compromisso em manter-se à disposição para às necessidades de deslocamento que se fizerem necessárias. 

O governador Romeu Zema se solidarizou com as famílias das vítimas ao indicar o apoio do Estado. “Ficamos muito tristes com uma tragédia envolvendo um grupo de mineiros que estavam em viagem, se divertindo. Não medimos esforços para prestar apoio às necessidades das famílias”, disse o governador.

Os corpos dos mineiros que morreram na tragédia devem chegar a Uberlândia nesta terça-feira (19/9), à noite. No entanto, um fator que pode interferir no tempo da viagem é a condição do tempo na região do Amazonas, que tem previsão de instabilidade para esta semana.

O governador em exercício Professor Mateus prestou homenagem às vítimas e reforçou o auxílio dado pelas equipes militares do governo. “Deixo os meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos dos mineiros e demais passageiros que faleceram nesta tragédia. Em um momento de tanta dor, sabemos o quão importante é uma ação rápida da nossa parte. Por isso, tivemos o apoio de prontidão das equipes militares do Governo de Minas”, disse o governador em exercício.

Leia mais:

Sair da versão mobile