Início Variedades

Sindicato se posiciona e defende comissário de voo da Latam após ofensas de passageira

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) foi a público para emitir uma nota em que busca esclarecer os acontecimentos recentes envolvendo um comissário de voo da Latam Airlines Brasil, e uma pessoa com deficiência, em voo de Brasília a Belo Horizonte. O caso foi reportado pela imprensa brasileira esta semana.

Confira a nota do Sindicato na íntegra:

“O SNA reforça que a tripulação do referido voo seguiu todos os procedimentos previstos na resolução 280, de 2013, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), relativos à acessibilidade de passageiro com necessidade de assistência especial (PNAE) ao transporte aéreo público”.

“Os tripulantes atuam como última barreira de segurança na operação complexa do sistema de aviação, atuando com zelo e profissionalismo em todos os momentos, principalmente durante urgências e emergências, protegendo a integridade dos passageiros e de toda a sociedade.”

“Nossa categoria profissional carrega em sua essência a vivência, respeito e o convívio harmonioso com todos, transportando pessoas com segurança, conforto e pontualidade.”

“Diante da análise do caso em questão, o SNA não compactua com as acusações atribuídas ao comissário. Às vésperas do Dia do Trabalhador, ataques aos profissionais que se dedicam integralmente à segurança dos passageiros é algo que merece nosso repúdio.”

“Desta forma, reforçamos mais uma vez que o trabalho da tripulação de cabine é realizado cumprindo rigorosamente a legislação vigente, visando sempre a segurança e o bem-estar dos passageiros.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile