Início Indústria Aeronáutica

Aeronave sub-regional Islander tem momento histórico com produção iniciada no Reino Unido

A fabricante de aeronaves britânica, Britten-Norman, reiniciou a produção do Islander, a aeronave sub-regional líder mundial, tendo transferido sua fabricação do exterior para o Reino Unido.

Este momento histórico é o culminar de anos de planeamento estratégico e segue-se ao anúncio da empresa em junho de que a produção de novas aeronaves seria totalmente repatriada para a sua principal unidade de produção em Bembridge, na Ilha de Wight.

A icônica aeronave Islander, cujas variantes são fabricadas pela empresa há mais de 50 anos, será construída no Reino Unido pela primeira vez desde que a produção foi transferida para a Europa Oriental no final da década de 1960. A primeira aeronave britânica deverá ser concluída em maio de 2024.

A inauguração ocorreu em um evento na quinta-feira, 21 de setembro, quando a nova linha de produção na fábrica de Bembridge foi oficialmente inaugurada por Bob Seely, Prefeito da Ilha de Wight.

A unidade de produção de Bembridge tem estado no centro das operações da Britten-Norman desde o seu início, e esta repatriação marca um regresso significativo para a empresa, que planeja que a produção de novas aeronaves quadruplicará até 2027, com forte desempenho econômico e aumento de receita projetado.

Por isso, a empresa iniciou uma campanha de recrutamento, impulsionando ainda mais a criação de empregos na área de Solent Local Enterprise Partnership do Reino Unido, com funções que incluem montadores e técnicos de aeronaves, engenharia de produção e gestão da cadeia de abastecimento. A expansão também criará novas oportunidades de estágio e aprendizagem na Ilha de Wight e em South Hampshire.

O Chefe do Executivo da Britten-Norman, William Hynett, expressou o seu entusiasmo por este momento crucial: “Estamos imensamente orgulhosos de trazer a produção de volta ao Reino Unido, onde a nossa história de produção começou há quase sete décadas. Esta mudança sublinha a nossa dedicação aos mais altos padrões de qualidade, inovação e ao ressurgimento da produção aeroespacial britânica. Esperamos um futuro brilhante à medida que continuamos a construir aeronaves de classe mundial aqui mesmo no Reino Unido.”

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile