Início Indústria Aeronáutica

Aeronaves regionais russas Baikal e Ladoga podem ser produzidas também na Bielorrússia

A Bielorrússia pode começar a produzir pequenas aeronaves regionais dos modelos “Ladoga” e “Baikal”. O chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, sugeriu a Minsk iniciar este empreendimento, que foi comentado pelo embaixador da Bielorrússia para a Rússia, Dmitry Krutoty, relatou a agência de notícias RIA.

De acordo com Krutoty, esta é uma grande oportunidade para sua economia e ainda uma nova oportunidade de ter talentos na área da aviação civil. Estas negociações serão tratadas com a delegação bielorrussa na exposição do Innoprom, realizada entre 10 e 13 de julho.

O Ladoga é uma aeronave regional de passageiros turboélice com 40-50 assentos, destinado a substituir a frota de aeronaves antigas da aviação russa, com alcance de voo com carga completa que ultrapassa mil quilômetros. A construção desta aeronave está acontecendo na Ural Civil Aviation Plant, por ordem do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia.

Já o LMS-901 Baikal é um projeto desenvolvido pela empresa russa Baikal-Engineering. É destinado a substituir o antigo avião multifuncional An-2 em voos curtos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile