A Rede VOA, empresa responsável pela gestão do Aeroporto de Avaré-Arandu, está comprometida em impulsionar o crescimento da infraestrutura aeroportuária na região. Com um investimento previsto de R$ 8 milhões a partir de 2024, como estipulado na concessão, a empresa visa a fortalecer o potencial econômico local.
Segundo informa a Rede VOA, desde abril de 2022, o aeroporto já passou por melhorias significativas, o que resultou em um aumento notável no número de voos. Atualmente, são registrados 120 pousos e decolagens mensais, representando um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior.
A privatização do aeroporto também trouxe benefícios tangíveis para a comunidade local. Novos empreendimentos têm surgido, incluindo a construção de hangares e cafeterias. Além disso, a oferta de combustível de aviação a preços competitivos tem atraído mais operadores e impulsionado a atividade aérea na região.
Esses investimentos não apenas fomentam a economia local, mas também contribuem para a geração de empregos e o aumento da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), recurso fundamental para os municípios.
Recentemente, a Rede VOA inaugurou uma ampliação do Centro de Controle Operacional (CCO) e sua Central R-AFIS, localizada na sede em Jundiaí. Essa nova infraestrutura tem a missão de centralizar os acionamentos de emergência, operações de segurança e coordenação de informações meteorológicas e de tráfego para os 16 aeroportos da rede.
Operando 24 horas por dia, a central mantém uma comunicação direta e contínua com os órgãos de segurança dos municípios, o que agrega agilidade às operações e abrange o aeroporto de Avaré-Arandu.
Marcel Moure, presidente da Rede VOA, destaca a vocação turística do aeroporto de Avaré e ressalta a importância de promover esse destino. “Através da aviação privada, Avaré pode ser acessada a partir de qualquer aeroporto do estado, o que contribui significativamente para o fortalecimento da economia local“, afirma Moure.
Leia mais: