Aeroporto de Blumenau (SC) irá receber voos durante a Oktoberfest 2023 pela 1ª vez em 20 anos

Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero – Imagem: Governo de Santa Catarina

O Aeroporto Regional de Blumenau, conhecido como Quero-Quero, retomará suas operações de voos de passageiros após mais de duas décadas durante a Oktoberfest 2023. No próximo dia 5 de outubro, um dia após o início da festa, serão realizados os primeiros voos. Esta festividade é celebrada como a maior festa alemã fora da Alemanha e prevê uma série de operações de pouso e decolagem ao longo do evento.

A Oktoberfest atrai milhares de visitantes de Santa Catarina e de diversos estados do Brasil, e a edição de 2023 tem a expectativa de bater um novo recorde. Em 2022, registrou-se a presença de mais de 634 mil visitantes, sendo que 62,5% deles eram provenientes de fora de Blumenau.

Segundo informa o serviço de imprensa do Governo de Santa Catarina, a reabertura do Aeroporto Quero-Quero dará a opção de um acesso mais rápido e ágil para visitantes de fora de Santa Catarina. Os voos diretos partem de Curitiba e São Paulo (Congonhas).

O Aeroporto de Blumenau possui pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.080 metros de comprimento por 30 metros de largura. Processa mais de 300 movimentos mensais na área de formação de pessoal para a aviação civil, voos executivos, transporte de enfermos e órgãos e segurança pública.

Após esta operação especial durante a festa o Aeroporto será fechado para obras. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), realiza investimentos na ordem de R$ 10 milhões em obras de recuperação asfáltica da pista de pousos e decolagens.

Serviço
Voos para Blumenau durante a Oktoberfest
Partidas de Curitiba nos dias 5, 6, 7, 8, 12, 13, 15, 19, 20, 21 e 22 de outubro
Partidas de São Paulo nos dias 7, 8, 12, 13, 15, 21 e 22 de outubro

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias