Aeroporto de Brasília celebra melhora em ranking dos aeroportos mais pontuais do mundo no mês de julho

Imagem: Inframerica

A concessionária Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, no Distrito Federal, celebra a conquista do 3º lugar pelo terminal entre os mais pontuais do mundo na categoria médio porte em julho de 2023. Os dados são do relatório “On-Time Performance” da consultoria de aviação Cirium.

Em junho o aeroporto ocupava a 4ª posição. Em julho, o terminal da capital federal subiu no ranking e ficou atrás somente do Aeroporto de Tocúmen, no Panamá, e de Osaka, no Japão.

Segundo a concessionária, o Aeroporto de Brasília vem demonstrando um desempenho excepcional nos últimos meses, atingindo quase 90% de pontualidade das decolagens. O trabalho colaborativo entre todos os players da aviação civil e órgãos públicos é apontado pela empresa como fundamental para garantir a pontualidade das operações e proporcionar uma boa experiência ao passageiro.

O Aeroporto de Brasília é o terceiro aeroporto mais movimentado do país e um dos principais centros nacionais de conexão de voos. Com um fluxo considerável de voos em conexão, manter a pontualidade é primordial, afirma a Inframérica.

“Atrasar voos em Brasília pode gerar um efeito cascata em diversos aeroportos no Brasil. Nossa meta é manter uma malha área integrada, evitando transtornos para os passageiros e mantendo as decolagens dentro do horário”, disse Josmario Brito, Superintendente de operações da Inframerica.

A infraestrutura do terminal brasiliense com duas pistas e a operação simultânea no pátio e nos voos tem grande importância para manter a pontualidade.

“Trabalhamos juntos e na parceria com todas as empresas e com a Força Aérea. Todos os dias as equipes se reúnem para deliberar e debater as ações para deixar tudo o mais alinhado possível, mantendo a excelência e a segurança, sempre dentro do horário. Aqui no aeroporto uma empresa depende do serviço da outra, e trabalhando juntos, todos ganhamos e o passageiro voa tranquilo e satisfeito”, finalizou Brito.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias