Início Aeroportos

Aeroporto de Brasília voltará a ter voos para os EUA no segundo trimestre de 2022

Imagem: Inframerica

A partir do início do segundo trimestre, o Aeroporto de Brasília ganhará novos voos internacionais. Em abril, inicia-se o voo para Buenos Aires na Argentina e, em maio, para Orlando e Miami. Com isso, o terminal brasiliense passará a atender seis cidades no exterior.

A cidade de Buenos Aires voltará a ter ligação direta com a capital federal depois de 25 meses. O retorno está programado para o dia 5 de abril e a companhia Aerolíneas Argentinas será a responsável pela rota. Serão quatro voos semanais.

O voo pousará no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires. O avião escolhido pela companhia é o Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes. O voo de ligação direta entre as capitais tem duração de cerca de 3 horas e meia.

A retomada dos voos para os Estados Unidos está prevista para acontecer no mês de maio. A GOL será a responsável pelas operações. A companhia havia suspendido as viagens em março de 2020 por conta da pandemia e o fechamento das fronteiras.

O retorno do voo para Orlando deve começar no dia 13 de maio e, para Miami, em 17 de maio. Serão quatro frequências semanais para ambos os destinos. O trajeto até as cidades localizadas no estado americano da Flórida é de aproximadamente 8 horas. 

Recomenda-se que o passageiro busque informações atualizadas sobre as regras de entrada em cada país antes de viajar.

Informações da Inframerica

Sair da versão mobile