Aeroporto de Congonhas fica sem fornecimento de água após problema nas obras da linha 17-Ouro do metrô

Terminal do Aeroporto de Congonhas – Imagem: Infraero

A concessionária Aena, que assumiu em outubro a administração do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), informa que na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, durante as obras da linha 17-Ouro do metrô, houve o rompimento de uma adutora de água da Sabesp que alimenta o aeródromo.

A administradora do aeroporto paulistano explica que adotou medidas emergenciais para economizar água de atividades não essenciais, a fim de garantir o fornecimento para o consumo e para os banheiros, e que também já está em contato com empresas de caminhão-pipa.

Apesar disso, ressalta que, devido ao consumo de cerca de 300 m³ por dia, é imprescindível uma rápida atuação da Sabesp para garantir a qualidade dos serviços aeroportuários.

A Aena informa ainda que, no final da tarde desta quarta-feira, o sistema de ar condicionado da área de check-in voltou a operar normalmente.

Atualização: nesta manhã de quinta-feira, 28 de dezembro, a Aena informa que o abastecimento de água da Sabesp foi reestabelecido durante a madrugada e que o Aeroporto de Congonhas opera normalmente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias