Aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais, passa a ser operado e administrado pela Infraero

Imagem: Leonardo Morais, via Prefeitura de Governador Valadares

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal brasileira especializada em administração e operação de aeroportos, informa hoje que recebeu a outorga do Aeroporto Coronel Altino Machado, localizado em Governador Valadares (MG).

A transferência da administração do terminal mineiro ocorreu por meio da portaria nº 546 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada na segunda-feira, 11 de dezembro, no Diário Oficial da União. A transição operacional do aeroporto para a Infraero se dará no prazo de 120 dias a contar da data da publicação.

Localizado a cerca de 7,5 km do centro de Governador Valadares, na região denominada Vale do Rio Doce, o terminal atende atualmente empresas de táxi aéreo e opera voos comerciais com frequência diária para o Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Segundo o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, neste primeiro momento, será realizado um levantamento da situação atual do aeroporto pela equipe técnica da Infraero para planejar ações de manutenção e desenvolvimento do terminal.

“A transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional. O Aeroporto de Governador Valadares contará com equipes altamente capacitadas, prontas para atuar com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destacou Barzellay.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Leoa que escapou e vagou pela Ucrânia durante a guerra é...

0
Este notável voo com o grande Jumbo Jet marca um novo capítulo na vida dessas criaturas majestosas, que foram encaminhados ao santuário