Aeroporto de Londres confirma cancelamento de voos na segunda, devido ao enterro da Rainha

A chegada de vários visitantes para o último adeus à Rainha Elizabeth II, assim como chefes de estado, será prejudicada exatamente por causa do funeral.

Foto por Basheer Tome

A morte da Rainha Elizabeth II comoveu os britânicos na semana passada e deu início a um plano especial em vários locais, incluindo o Aeroporto de Heathrow, que ainda enfrenta problemas de falta de pessoal e está com limitação no número de voos. Por conta disso, a chegada dos chefes de estados e outras pessoas que querem acompanhar o funeral ganhou um desafio a mais, devido à esses limites operacionais.

Não apenas isso, também haverá limite de operações por conta do barulho das aeronaves. Segundo o aeroporto, “mudanças apropriadas serão feitas nas operações para diminuir o ruído no Funeral de Estado (que contará com autoridades estrangeiras, incluindo o Presidente do Brasil) na Abadia de Westminster e no Castelo de Windsor no dia 19 de setembro”.

A administração do maior e principal aeroporto londrino informou que está trabalhando com as autoridades e as companhias aéreas para minimizar o impacto aos passageiros. A NBC News reportou que a redução será de 15% nos voos no dia 19, já que, na maioria das vezes, os aviões que pousam em Heathrow sobrevoam o centro de Londres durante a sua aproximação.

Os voos cancelados deverão ser aqueles que estão partindo ou decolando de Londres entre 11h40 e 12h10, quando haverá um momento de silêncio em respeito a Rainha, e também os voos entre 13h45 e 14h20, período que será feito um cortejo até a Abadia e, por fim, uma outra pausa bem maior de decolagens e pousos entre 15h05 e 16h45, durante o cortejo final de Westminster até o Castelo de Windsor.

Os passageiros que tiverem qualquer voo no dia 19 passando por Heathrow devem checar com sua companhia aérea o status da viagem, que pode ter sido antecipada, postergada ou até cancelada.

Inclusive estas medidas afetam até os jatos oficiais de países estrangeiros:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias