Aeroporto de Macaé (RJ) recebe investimento de R$ 120 milhões para obras de melhorias

Aeroporto de Macaé – Imagem: Zurich Airport Brasil

A Zurich Airport vai investir R$ 210 milhões em obras de infraestrutura que vão garantir padrões internacionais de operação para o Aeroporto de Macaé – Joaquim de Azevedo Mancebo, no Norte Fluminense. O anúncio foi feito, na última quarta-feira (9), em reunião com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Além da construção de uma nova pista de pousos e decolagens, as obras elevarão o nível de segurança operacional do aeroporto.

O investimento de um grupo internacional do porte da Zurich Airport, que hoje está envolvido na operação de nove aeroportos em todo o mundo, comprova que o Rio de Janeiro voltou a ser atrativo para grandes empresas nacionais e internacionais. Além disso, infraestrutura é ativo de longo prazo, é um legado que contribui para o crescimento do estado” afirmou o governador Cláudio Castro.

O Aeroporto de Macaé gera, hoje, mais de 300 empregos diretos. Com as obras de infraestrutura aeroportuária, um adicional de postos de trabalho será gerado durante 17 meses, conforme noticia o Governo do Rio de Janeiro.

Estamos trabalhando para dotar o estado com uma infraestrutura logística capaz de ampliar a competitividade e impulsionar o crescimento do estado” diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.

O Aeroporto de Macaé é um dos principais no Brasil para atendimento da indústria de petróleo e gás nacional. E é responsável por 55% das operações aéreas que atendem a indústria offshore, com mais de 2 mil pousos e decolagens realizados por mês.

Este é o nosso segundo maior projeto no mundo. Consideramos o Estado do Rio de Janeiro estratégico para nossas operações, por conta do potencial do tráfego de cargas e passageiros” comentou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias