Início Empresas Aéreas

Aeroporto de Maceió (AL) terá 70% dos voos extras da Azul da alta temporada mantidos ao longo de 2024

Imagem: Governo de Alagoas

Em um anúncio realizado durante uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e a diretoria da Azul Viagens em São Paulo, foi revelado que 70% dos voos extras programados para a alta temporada em Alagoas continuarão operando ao longo do ano de 2024.

Segundo informa o Governo de Alagoas, dos 27 voos extras que operam nesta alta temporada 2023/2024, dezenove permanecerão operando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, ano que vem. De acordo com a operadora, haverá um crescimento de 111% na frequência de voos da Azul Linhas Aéreas no estado em voos dedicados na baixa temporada. Na temporada 2022/2023, foram 19 voos dedicados para a alta temporada e apenas nove continuaram para a baixa temporada.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o incremento da malha aérea da companhia demonstra uma importante conquista para o turismo do estado.

Ter a confiança da companhia na ampliação de oferta de voos é fundamental para continuarmos a crescente do turismo em Alagoas, além de demonstrar também a consolidação do fluxo de turistas para o estado. Se os voos operam com ocupação satisfatória para a companhia, a tendência é ampliar e continuar crescendo a oferta de voos para o destino”, explicou a secretária de Estado.

As operações semanais dedicadas terão origem em 10 aeroportos de cinco estados brasileiros:

– São Paulo: Campinas, São Paulo – Congonhas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto;

 – Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia

 – Goiás: Goiânia;

– Pernambuco: Recife;

– Mato Grosso: Cuiabá.

Parceria

O Governo de Alagoas tem trabalhado em diversas ações de promoção do turismo do estado em parceria com a Azul. Este mês, foi inaugurado um espaço projetado no Lounge Azul da sala vip de embarque internacional do Aeroporto Viracopos para promover as belezas e a diversidade do estado. O espaço, dedicado ao Destino Alagoas e que tem como objetivo oferecer aos viajantes uma experiência imersiva e convidativa, deve ficar no aeroporto por três meses.

Outra importante iniciativa do Estado com a empresa foi a campanha “Numa Boa em Alagoas”, que contou com a plotagem completa de ônibus da operadora que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.

Leia mais:

Sair da versão mobile