Aeroporto de Manoel Urbano (AC) recebe operação tapa-buraco em pista de pouso

Aeroporto de Manoel Urbano – Imagem: Governo do Acre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Manoel Urbano, executou manutenção na pista de pouso do aeródromo do município. A equipe técnica do órgão executou serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica com aplicação de microrrevestimento.

“Por determinação do governador Gladson Cameli estamos realizando a manutenção de mais um aeródromo e nossos agentes realizaram os serviços de tapa-buraco na pista de pouso de Manoel Urbano que deve receber mais trabalhos em breve”, destaca o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, em breve os agentes técnicos vão atuar com cercamento do espaço, seguindo o padrão exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com iluminação, manutenção corretiva e preventiva da pista de pouso e decolagens, além do asfaltamento da estrada de acesso ao aeródromo.

“É um aeródromo importante para o Acre e quem ganha com a reforma é a população”, afirma o diretor.

Informações do Governo do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias