Início Aeroportos

Aeroporto de Miami é o 1º nos EUA a ter cadeiras de roda autônomas, que levam os passageiros até o embarque

Imagem: Divulgação Aeroporto de Miami

A administração do Aeroporto Internacional de Miami (MIA), nos Estados Unidos, informa que na última sexta-feira, 21 de junho, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, e representantes da American Airlines, Envoy Air, WHILL e do Departamento de Aviação de Miami-Dade anunciaram dez cadeiras de rodas autônomas que a Envoy Air está agora utilizando para transportar passageiros da American Airlines com mobilidade reduzida.

Nesta primavera, o MIA se tornou o primeiro aeroporto dos EUA a receber as cadeiras autônomas desenvolvidas pela WHILL. Estes dispositivos de mobilidade autônomos transportam os clientes até o portão desejado após selecionarem seu destino em uma tela sensível ao toque, proporcionando aos usuários mais liberdade, confiança, independência e uma experiência de cliente aprimorada. Em média, 120 passageiros da American Airlines por dia utilizam as cadeiras dentro dos saguões D e E.

A prefeita Daniella disse:

“Como parte de nossos esforços sem precedentes para modernizar nosso aeroporto e melhorar a experiência do cliente, garantimos que nossos serviços no condado sejam o mais acessíveis possível para todos os nossos residentes e visitantes.

Nosso aeroporto local continua sendo um líder premiado na indústria em acessibilidade, por isso me traz grande alegria ver o MIA se tornar o primeiro aeroporto do país com essas cadeiras de rodas autônomas de última geração.

Graças à Envoy Air e aos Serviços de Mobilidade WHILL, viajantes de todas as habilidades têm mais uma maneira de acessar as maravilhas do transporte aéreo no MIA”.

As cadeiras de rodas autônomas se juntam a uma longa lista de serviços de acessibilidade disponíveis no MIA, incluindo:

– o programa de tour MIAair, que permite que passageiros com deficiências pratiquem a experiência de viagem em um ambiente seguro e controlado;

– faixas de acessibilidade nas áreas de controle de passaportes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP);

– estações de carregamento de cadeiras de rodas em dez locais convenientes;

– cordões de girassol gratuitos para viajantes com deficiências ocultas;

– salas multissensoriais nos saguões D e J, onde jovens passageiros com deficiências cognitivas e de desenvolvimento podem encontrar um lugar tranquilo para relaxar durante a experiência de viagem;

– a Rede de Aeroportos Aira, um serviço móvel gratuito que permite que viajantes cegos ou com baixa visão recebam assistência de navegação no MIA; e

– áreas de descanso para animais de serviço, com locais internos e externos.

Em reconhecimento ao seu compromisso de “priorizar e garantir uma experiência de viagem acessível, segura e inclusiva para passageiros com deficiências”, o MIA foi o primeiro aeroporto na Flórida e o segundo nos Estados Unidos a ser acreditado pelo programa de Acreditação de Melhoria de Acessibilidade do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), criado pelo ACI em setembro de 2022 com base nas melhores práticas e recomendações internacionais existentes.

Informações da administração do Aeroporto de Miami