Início Aeroportos

Aeroporto de Orlando permitirá que pessoas sem uma passagem entrem na sala de embarque

O Aeroporto Internacional de Orlando é o mais novo nos EUA a permitir a entrada de não-passageiros na sala de embarque.

O programa, que era popular nos EUA, tinha sido suspendido a nível nacional após os ataques de 11 de Setembro de 2001, quando várias regras de segurança aeroportuária foram mudadas. Entretanto, após a Pandemia, o governo dos EUA reavaliou o nível de ameaça e as medidas que foram tomadas nos últimos anos, principalmente com informatização de sistemas e novas tecnologias, e permitiu a volta do programa.

Até então, apenas Seattle e Nova Orleans reiniciaram este acesso e agora é a vez de Orlando. O acesso de não-passageiros é destinado aos fãs da aviação assim como quem vai acompanhar algum parente ou quer recepcionar um conhecido quando ele sair do portão.

O programa é gratuito e pode ser solicitado através de um formulário até 7 dias antes da data desejada, sujeito à lotação e aprovação da TSA, a Agência de Segurança dos Transportes dos EUA.

Por enquanto, o programa só dará acesso ao Terminal C, que é onde operam a maioria das companhias aéreas estrangeiras, incluindo a Azul e a GOL. Outras empresas que voam deste terminal são a Aer Lingus, Caribbean Airlines, Emirates, Eurowings Discover, Icelandair, JetBlue, Lynx Air, Norse e Sunwings.

No caso de voos vindos de fora dos EUA e Canadá, como os da Azul e da GOL, o visitante não terá contato com os passageiros desembarcando, já que eles precisam passar pela alfândega, mas o contato é possível no embarque.

Sair da versão mobile