Aeroporto de Santo Ângelo-RS conclui quatro etapas de obras e amplia terminal de passageiros

Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo

O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo (RS), teve formalizada nesta quinta-feira (17) a entrega das obras previstas nas metas 1 a 4 do Convênio SELT nº 01/2025. As intervenções incluíram a pavimentação dos acessos, a qualificação do estacionamento externo e a implantação da iluminação do complexo aeroportuário.

O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite, que acompanhou a entrega das estruturas concluídas e também vistoriou as obras de ampliação do Terminal de Passageiros, que continuam em execução.

A ampliação do terminal está em uma nova etapa e tem previsão de conclusão nos próximos 90 dias. As obras fazem parte do conjunto de investimentos destinados à melhoria da infraestrutura do aeroporto, com intervenções voltadas aos acessos, à circulação e à operação do complexo.

O projeto também está inserido no processo de modernização do aeroporto após a concessão da estrutura à iniciativa privada. O contrato, firmado pelo Governo do Rio Grande do Sul em 2026, prevê 30 anos de operação e investimentos de R$ 102,2 milhões nos aeroportos de Santo Ângelo e Passo Fundo.

Para o Aeroporto Sepé Tiaraju, estão previstos R$ 66,24 milhões em investimentos. A operação do aeroporto foi assumida em agosto deste ano pela concessionária ON8, empresa do ECB Group.

Durante o ato, o prefeito Nivio Braz destacou a articulação entre diferentes setores para a realização dos investimentos no aeroporto.

Cada etapa concluída representa uma melhoria na estrutura do aeroporto e cria condições para que Santo Ângelo e toda a Região Missioneira tenham uma infraestrutura cada vez mais preparada para a conectividade, o turismo e o desenvolvimento regional.

Com as obras em andamento e os investimentos previstos no contrato de concessão, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju passa por um processo de modernização de sua infraestrutura, mantendo a função de conectar Santo Ângelo a outras regiões e de apoiar as atividades econômicas e turísticas da Região Missioneira.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

MPor explica como é definido o local para construir um aeroporto...

0
Veja quais fatores são analisados antes da construção de um aeroporto, incluindo demanda, terreno, clima, acessos, meio ambiente e segurança.