Aeroporto de Teresina ganha nova sinalização de pátio e pistas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Depois de ter refeito toda a sinalização horizontal externa do aeroporto de Teresina, no Piauí, a INFRAERO, que administra o terminal, confirmou que concluiu a revitalização da sinalização de pistas e pátio.

Por meio de um tuite, a Infraero disse: “Finalizamos a instalação da sinalização vertical do Aeroporto de Teresina (PI), que vai garantir mais segurança para as nossas operações. Os equipamentos reforçam o sistema de auxílio aos pilotos para orientação e controle da movimentação em solo”.

Nos últimos anos, o terminal da capital piauiense ganhou um novo forro no teto, a fachada e as marquises do terminal também receberam diversas melhorias e uma nova pintura, o pátio de aeronaves ganhou uma nova posição de estacionamento e toda a sinalização vertical (placas de trânsito) havia sido atualizada.

 Com capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registrou uma média diária de aproximadamente 3,2 mil viajantes até antes da pandemia. Naquele momento, eram cerca de 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. Segundo a Infraero, as rotas ligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís, Fortaleza, Guarulhos, Campinas, Brasília, Recife, além das conexões.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias