Por meio de um tuite, a Secretaria de Aviação Civil informou que o Aeroporto de Teresina passa por um processo de revitalização de sua sinalização horizontal, ou seja, todas as informações que são passadas aos motoristas a partir da pintura ou escrita no asfalto (por exemplo, faixas de pedestres, aviso de parada, entre outros).
O projeto, previsto para ser concluído até o dia 18 de dezembro, complementa o conjunto de obras que o Governo Federal, através da Infraero, promoveu no aeroporto nos últimos anos. O terminal também está listado nas próximas rodadas de concessões, previstas serem concluídas até o primeiro semestre de 2022.
#Fiquepordentro O Aeroporto de Teresina/PI está passando por revitalização em toda sinalização horizontal. Os serviços realizados pela @infraero estão previstos para concluir até o dia 18 dezembro.
— Aviação do Brasil (@aviacaodobrasil) December 13, 2020
Crédito da📷: Paulo Rogerio pic.twitter.com/Spw0cxMNi5
Nos últimos anos, o terminal da capital piauiense ganhou um novo forro no teto, a fachada e as marquises do terminal também receberam diversas melhorias e uma nova pintura, o pátio de aeronaves ganhou uma nova posição de estacionamento e toda a sinalização vertical (placas de trânsito) havia sido atualizada.
Com capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registrou uma média diária de aproximadamente 3,2 mil viajantes até antes da pandemia. Naquele momento, eram cerca de 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. As rotas ligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís, Fortaleza, Guarulhos, Campinas, Brasília, Recife, além das conexões.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.