Início Aeroportos

Aeroporto do Galeão terá pacote de investimentos que pode incluir transporte por barco

Imagem: Divulgação / RIOgaleão

Uma nova conexão aquaviária pode surgir em breve no Galeão, levando passageiros entre dois aeroportos cariocas. A proposta foi levantada por Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da cidade do Rio de Janeiro, que anunciou um pacote de investimentos para atrair público para o Galeão, que receberá mais voos a partir de janeiro após decisão do governo federal de limitar rotas no Santos Dumont.

A ideia é criar um fundo para investimento em campanhas publicitárias, incentivos fiscais e subsídios para atrair novas companhias aéreas, mais voos e melhorar a infraestrutura do Galeão.

“Estamos desenhando com todos os órgãos inclusive novas formas e novos modais de acesso que obviamente vão favorecer muito, seja pela água ou outros transportes públicos”, afirmou o secretário ao Valor Econômico, citando que o pacote incluiria outras várias intervenções urbanas. Ele não deu detalhes sobre prazo de execução, mas afirmou que o pacote será anunciado muito em breve.

Atualmente, o único transporte público que serve o Galeão é o ônibus BRT, que tem horários inconsistentes e uma única rota. O antigo e famoso ônibus executivo Frescão já não opera para o centro e zona sul, complicando o acesso de turistas.

Sair da versão mobile