Aeroportos de São José do Rio Preto e Presidente Prudente superam, juntos, 1 milhão de passageiros em 2023

Aeroporto de Presidente Prudente – Imagem: ASP – Aeroportos Paulistas

A ASP (Aeroportos Paulistas), empresa composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos, que desde abril de 2022 administra diversos aeroportos concedidos no estado de São Paulo, informa que o ano de 2023 marcou positivamente a mobilidade aérea no interior do estado.

Na região noroeste, os Aeroportos de São José do Rio Preto e Presidente Prudente, por exemplo, sob sua gestão, movimentaram, juntos, pouco mais de 1 milhão de passageiros ao longo do ano passado.

Em São José do Rio Preto, 726.437 clientes foram atendidos no último ano no Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, considerando embarques e desembarques. Em comparação com 2022, o crescimento é de quase 14%, período em que mais de 637 mil clientes passaram pelo local. Ao considerar a quantidade de voos, o aumento é de quase 2%.

Em Presidente Prudente, os indicadores ganham destaque entre os aeroportos do noroeste do estado. Durante o último ano, 282.538 passageiros foram recebidos pelo Aeroporto Adhemar de Barros, um incremento de 28% em comparação com o total apurado ao longo de 2022, quando pouco mais de 219 mil clientes embarcaram e desembarcaram no terminal. O crescimento também se reflete no número de voos, com aporte de 15% no mesmo recorte de tempo.

A concessionária destaca que os dados de janeiro, fevereiro e março de 2022 – período anterior à sua gestão – são da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

A exceção no noroeste paulista ficou por conta do Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, que manteve movimentação estável em 2023, com cerca de 80 mil passageiros, uma queda de 3,98% em comparação ao ano anterior, como informado previamente no AEROIN.

De acordo com Dario Lopes, CEO da Aeroportos Paulistas, as expectativas continuam positivas para este ano. “Desde o início da gestão da ASP, todos os aeroportos estão recebendo investimentos para oferecer serviços mais seguros e confortáveis, aprimorando a experiência de nossos clientes atuais, além das necessárias previsões para atender o crescimento da demanda de forma estruturada nos próximos anos”, afirma.

Informações da ASP – Aeroportos Paulistas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias