Início Sem categoria

Ainda com matrícula estrangeira, chegou ao Brasil o segundo Boeing 737-800 da Modern Logistics

Imagem: Registros IGU

Na mesma semana em que entra em operação comercial o primeiro Boeing 737-800 cargueiro da Modern Logistcs, a companhia aérea brasileira já traz ao país o segundo exemplar do modelo da geração NG.

Como mostrado pelo AEROIN, na última terça-feira, 20 de fevereiro, o 737-800BCF de matrícula PP-YBF voou até a base da Modern, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e nesta quinta-feira, 22, o jato partiu para a primeira operação comercial.

Enquanto isso, na data de ontem, 21, pousou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife (PE), vindo do exterior, o 737-800BCF de matrícula estrangeira 2-KJPE, que já veio ao Brasil com a pintura da companhia nacional.

As imagens a seguir mostram o jato tanto ao chegar ao aeroporto pernambucano quanto ao Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), para onde ele foi levado na manhã desta quinta-feira, 22, para a realização dos procedimentos de nacionalização.

Imagem: Registros IGU

Após os procedimentos de nacionalização e os demais processos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), este avião voará no Brasil registrado sob a matrícula PP-YBE.

Este avião, de número de fabricação (MSN) 33550, foi entregue em 2003 à Ryanair e transportou passageiros na companhia irlandesa até ser retirado de serviço em 2022. Então, em 2023, foi enviado à China para passar pelo procedimento de conversão em cargueiro (chamado “BCF” – Boeing Converted Freighter).

O translado desde a China rumo ao Brasil começou na noite da última segunda-feira, 19 de fevereiro, com escalas no Uzbequistão, em Malta e em Cabo Verde, até decolar na madrugada de ontem, 21, rumo ao Recife.

O primeiro 737-800BCF da Modern demorou alguns meses para entrar em operação após a chegada ao Brasil. Agora, porém, com o modelo já incluído na frota, a expectativa é de que este segundo exemplar leve menos tempo para ser incorporado aos voos comerciais.

Vale lembrar que a empresa aérea reservou para si, em 2021, as matrículas PP-YBE, YBF, YBG, YBH, YBI, YBJ, YBK, YBL, YBM, YBN, YBO e YBP, portanto, espera-se que mais aviões sejam adicionados à frota nos próximos meses e/ou anos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile