Início Variedades

Ainda no check-in, duas mulheres no Aeroporto de Guarulhos falaram o que tinham sob a roupa e terminaram presas

Área de check-in internacional do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa, nesta segunda-feira, 31 de julho, algumas das ações realizadas ao longo do final de semana no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, envolvendo prisões de passageiros que voariam para o exterior.

Em uma das ações, na fiscalização de bagagens despachadas, os policiais federais encontraram, ocultos nas estruturas da mala de um passageiro nacional do Suriname, que pretendia embarcar para uma viagem que terminaria na Malásia, dois volumes contendo mais de dois quilos de cocaína. Ele foi preso no momento em que realizava os procedimentos migratórios.

Em outra ocorrência, a equipe de policiais federais que atua com o auxílio de cães de faro prendeu um brasileiro que embarcaria em voo para o Catar. Ele foi flagrado com oito volumes contendo cocaína, ocultos numa espécie de bermuda que usava. A droga apreendida com o suspeito somou dois quilos.

Por fim, também houve a ação em que policiais federais, ao fiscalizarem bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores junto aos balcões de check-in, perceberam a sinalização dos animais para duas brasileiras que viajariam para a França em voo com conexão em Portugal.

Questionadas pelos policiais acerca da suspeita de que estavam transportando droga sob as vestes, elas responderam que sim e foram conduzidas à delegacia da PF. Os peritos federais encontraram com cada uma das suspeitas mais de dois quilos de cocaína ocultos numa espécie de cinta abdominal. As suspeitas foram presas em flagrante.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme penas definidas na Lei 11.343/06.

Sair da versão mobile