Início Empresas Aéreas

Air Canada fecha acordo e terá mais jatos Boeing 737 MAX em sua frota

Divulgação – Air Canada

A Air Canada anunciou hoje um acordo com a BOC Aviation Limited para ter mais aeronaves Boeing 737 MAX 8 em sua frota.

As oito aeronaves estão programadas para serem entregues em 2024 e passarão por modificações necessárias antes de entrarem em serviço em 2025, indicando que foram desistências de companhias aéreas que tinham contrato de leasing com a BOC.

Inicialmente, as aeronaves operarão com uma configuração apenas com assentos de classe econômica, até serem reconfiguradas para corresponder plenamente à experiência a bordo padrão de duas classes narrow-body da Air Canada em uma data posterior.

“Estamos ansiosos para que essas aeronaves entrem em serviço no próximo ano, após a conclusão de algumas modificações necessárias. Esses oito Boeing 737 MAX 8 novos, eficientes em termos de combustível e custo, proporcionarão mais flexibilidade de frota e capacidade adicional, ao mesmo tempo, em que apoiam uma de nossas metas de sustentabilidade de mitigação de emissões”, disse Michael Rousseau, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada.

“Estamos satisfeitos de que a principal companhia aérea do Canadá, a Air Canada, esteja trabalhando conosco mais uma vez enquanto fortalece sua rede”, disse Steven Townend, Diretor Executivo e Diretor Administrativo da BOC Aviation. “O contínuo crescimento das viagens de passageiros está estimulando a demanda por aeronaves, o que conseguimos atender para a Air Canada nesta transação com oito aeronaves entregues do nosso portfólio de última tecnologia.”

Via Assessoria de Imprensa da Air Canada