Air Europa informa que retomou na última semana os voos para Tel Aviv

Avião Boeing 787-8 Dreamliner Air Europa
Boeing 787 – Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Air Europa informa hoje que retomou, na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, seus voos a Tel Aviv, em Israel, saindo de Madrid, na Espanha. Após suspender integralmente a operação no final de outubro devido ao conflito bélico na região, a empresa espanhola vai operar com frequência de três voos semanais, nas segundas-feiras, quintas e domingos.

A expectativa é de aumentar de forma progressiva, a partir de março, visando realizar voos diários na chegada do verão no Hemisfério Norte (que corresponde ao inverno no Brasil). A rota será operada pelos Boeings 787 Dreamliner.

A Air Europa iniciou a conexão com a cidade israelense em março de 2015. Desde então, a rota apresentou um notável crescimento. Até outubro de 2023, a companhia transportou mais de 133 mil passageiros entre Madrid e Tel Aviv, o que representa 11% a mais do que o alcançado em 2022. Os voos registaram ainda um nível de ocupação médio superior a 80%, dado que indica o bom desempenho e o aumento da procura.

Segundo a companhia, o horário de chegada a Madrid, partindo de Tel Aviv, facilita uma conexão rápida com os voos transoceânicos, que decolam do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Do Brasil, é possível viajar a Tel Aviv por meio de uma conexão de 3h30 em Madrid. A Air Europa opera com destino à capital espanhola com voos diários saindo de São Paulo e com duas partidas semanais de Salvador. Passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos codeshares firmados em parceria com outras empresas.

Informações da Air Europa

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias