Início Empresas Aéreas

Air France amplia rede de voos e segue modernizando as cabines dos voos de longa distância

A Air France está otimizando a experiência de viagens aéreas na temporada de verão europeu de 2024, com a expansão de sua rede global e a implementação de novas cabines mais sofisticadas em suas aeronaves. A empresa aérea responde assim à crescente demanda do setor, oferecendo mais luxo e comodidade aos seus clientes.

Agora, a Air France, que pretende ampliar sua presença na América do Norte, anunciou o retorno das operações para Minneapolis e a auspicia de um novo serviço direto entre Paris-Charles de Gaulle e Phoenix. A rota direta que conecta Raleigh-Durham, iniciada no inverno de 2023, passará a contar com sete voos semanais. Um incremento na oferta de viagens internacionais que confirma a posição de liderança da empresa aérea.

Para o Festival de Cinema de Cannes, a companhia planeja realizar dois voos especiais da rota Los Angeles-Nice, com aeronaves Airbus A350-900 equipadas com o que há de mais moderno em termos de comodidade para os passageiros. Ao longo do verão europeu, serão mais de 210 voos semanais da Air France para os Estados Unidos, cobrindo um total de 17 destinos, além de cerca de 60 voos para cinco cidades canadenses.

A Air France não planeja expandir apenas sua rede na América do Norte. Os principais planos da companhia para o verão de 2024 também contemplam a extensão do serviço diário Abu Dhabi-Paris, retomada do serviço direto a Dar Es Salaam, um aumento nas frequências para o Japão – com dois voos diários para Tóquio-Haneda, além do serviço para Tóquio-Narita com 4 voos semanais – e ampliação nas principais rotas da África e Oceano Índico, entre outras iniciativas.

No intuito de proporcionar uma experiência completa ao cliente, a companhia continua com seu processo de renovação nas aeronaves 777-300ERs e Airbus A350-900s, implementando as mais recentes cabines de longa distância, disponíveis nas classes Business, Premium Economy e Economy.

Em relação ao segmento de curta e média distância, além da programação habitual de voos, a companhia operará 45 rotas sazonais na França e na Europa. Novas rotas serão introduzidas a partir de Paris-Charles de Gaulle para Verona, Narvik-Lofoten e Kalamata. Ademais, os voos para Tromsø serão estendidos durante o verão, com dois voos semanais em um Airbus A319.

A Transavia France, subsidiária low cost do Grupo Air France-KLM, voará para 116 destinos em 33 países, através de 206 rotas. A empresa continuará sendo a principal companhia aérea de baixo custo operando a partir dos aeroportos de Paris.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile