Início Empresas Aéreas

Air New Zealand consulta aeroportos interessados em abrigar aeronaves da próxima geração

Como parte do projeto “Mission: Next Gen Aircraft” anunciado no final do ano passado, a Air New Zealand abriu uma Expressão de Interesse (EOI) para aeroportos em todo o país como parte da seleção de uma rota para voar com sua aeronave comercial de demonstração a partir de 2026.

A aeronave comercial de demonstração ainda não foi selecionada, mas será elétrica, híbrida ou com célula de combustível de hidrogênio e inicialmente operará apenas como um serviço de carga.

A companhia aérea procura aeroportos que queiram apoiar a descarbonização da aviação e que estejam motivados a assumir um papel de liderança no desenvolvimento da infraestrutura necessária para voar com essa tecnologia. O EOI estabelece os requisitos operacionais que precisam ser considerados, incluindo fatores como alcance.

O diretor de sustentabilidade da Air New Zealand, Kiri Hannifin, diz que os dois aeroportos selecionados desempenharão um papel crítico na introdução de aeronaves com baixas emissões no sistema da aviação.

“Trabalhar em aeronaves de próxima geração é uma parte fundamental da estratégia da companhia aérea para descarbonizar suas operações. Descarbonizar a aviação não é fácil e temos muito trabalho pela frente, mas estamos empenhados em reduzir nossas emissões o mais rápido possível, e esse processo é mais um passo na direção certa“, disse.

“Nos próximos anos, enquanto a Air New Zealand trabalha em direção à sua ambição de voar aeronaves de próxima geração em nossa rede doméstica a partir de 2030, estaremos focados em apoiar a construção, teste e certificação de aeronaves e infraestrutura associada”, seguiu.

“Os aeroportos selecionados serão líderes no apoio à implementação dessa nova tecnologia e serão o canal de informações entre os aeroportos em todo o país, à medida que impulsionamos a mudança necessária antes de nossas maiores necessidades de substituição de frota a partir de 2030″, concluiu.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile