Início Empresas Aéreas

Airbus atrasa de novo e Emirates posterga início dos voos com o A350XWB

Imagem: Emirates

Os planos de iniciar os voos em breve com o A350 foram “por água abaixo” na Emirates, que terá que aguardar um pouco mais pelo novo jato. O motivo é o atraso da Airbus em entregar o jato, sobretudo devido a problemas com a gestão de sua cadeia de suprimentos.

Será a primeira vez em 16 anos que a empresa recebe um novo modelo em sua frota, a qual deixará de ter apenas dois modelos, já que hoje a companhia voa apenas com jatos Airbus A380 e Boeing 777.

A previsão colocada para maio previa que os jatos Airbus A350-900 começassem a voar em 15 de setembro para o Bahrein, seguido de voos para o Kuwait no dia seguinte, 16. Agora, a empresa modificou a programação, baseada num aviso de atraso recebido da Airbus, como a Bloomberg informa.

Com as mudanças, a primeira cidade a receber o jato será Edimburgo, que originalmente seria a 5ª cidade na primeira agenda e a primeira fora do Oriente Médio. A capital escocesa receberá o voo inaugural do A350 da Emirates em 5 de novembro, quando já era previsto o retorno da companhia para a cidade após um hiato de 4 anos.

Logo depois, a ordem seguirá a estabelecida anteriormente, com início dos voos para Bahrain e Kuwait no final do mês de novembro. Até o final do ano, apenas estas três cidades terão voos com o A350 da empresa, o que indica que o atraso não é apenas da primeira e da segunda unidade encomendada, mas da linha de produção inteira.

Mumbai, na Índia, Mascate, em Omã, e Lyon, na França, terão voos apenas no início do próximo ano. Já a cidade italiana de Bolonha, a indiana de Ahmedabad, e a capital do Sri-Lanka, Colombo, não têm previsão para que os voos com a nova aeronave sejam iniciados.