Início Indústria Aeronáutica

Airbus coloca funcionários em quarentena após confirmação de coronavírus

A Airbus emitiu hoje um comunicado sobre a confirmação de que um de seus funcionários da fábrica de Getafe, na Espanha, foi testado como positivo para o coronavírus.

Fábrica Airbus Getafe Espanha

A fabricante europeia de aviões informa que o empregado recebeu a devida atenção médica, e que a empresa tomou a precaução de solicitar aos demais funcionários que tiveram contato com ele que permaneçam em suas casas em quarentena pelos próximos 14 dias.

Não há informações sobre quantos funcionários são afetados ou como essa medida pode impactar no ritmo de produção dos jatos da Airbus, porém, diante das diversas solicitações de companhias aéreas do mundo todo para adiamentos na entrega de aeronaves, é possível que a produção já esteja sendo reduzida em todas as plantas produtivas de aviões, não só da europeia mas também das demais fabricantes.

Veja também: Boeing faz limpeza na fábrica após caso de funcionário com coronavírus

Getafe, na região de Madri, é responsável pelo design, engenharia e fabricação de componentes para todas as aeronaves da Airbus. Eles incluem a montagem e o teste dos estabilizadores horizontais para as famílias A350 XWB e A330, bem como para a família A320, bem como a montagem do cone de cauda do A350 XWB.

Estabilizador horizontal do A350 em Getafe – Imagem: Airbus

Estabilizadores e cone de cauda do Airbus A380 também eram produzidos em Getafe, mas as últimas unidades já foram despachadas para Toulouse devido ao fim da produção do gigante.

Sair da versão mobile