Airbus começa a receber frota de aviões Elixir para sua academia de formação de pilotos

Cadetes e instrutor junto às novas aeronaves – Imagem: Airbus Flight Academy / Tom Graveline

A Airbus informa hoje, 8 de dezembro, que sua subsidiária Airbus Flight Academy Europe, que fornece treinamento de pilotos civis e militares, recebeu seu primeiro lote de aeronaves de treinamento Elixir, mais eficientes em termos de combustível e mais silenciosas, como parte de sua estratégia de desenvolvimento sustentável.

As primeiras quatro aeronaves, de um total de oito a serem entregues, estão equipadas com um cockpit especialmente projetado para a Airbus Flight Academy, incluindo dois Sistemas Eletrônicos de Instrumentos de Voo (EFIS), para preparar os pilotos cadetes para as tecnologias dos aviões comerciais mais avançados da atualidade.

“Temos o prazer de anunciar que, após a entrega de nossa primeira aeronave Elixir, nossos cadetes voarão agora nesta aeronave mais silenciosa e com maior eficiência de combustível durante as primeiras fases de voo de seu treinamento. Este é um primeiro passo para a modernização gradual da frota de treino para reduzir o impacto ambiental da nossa academia”, afirma Jean Longobardi, CEO e Presidente da Airbus Flight Academy Europe.

A academia de voo foi criada em 2006 para fornecer instalações e serviços de formação para apoiar a formação inicial, básica e avançada de pilotos civis e militares. A Airbus Flight Academy Europe desenvolveu as suas próprias capacidades de formação de pilotos e oferece o Programa de Formação de Pilotos Cadetes da Airbus desde 2019.

Localizado em Angoulême, sudoeste de França, o centro de formação oferece todas as instalações e recursos de formação necessários.

O Programa de Treinamento de Pilotos Cadetes da Airbus está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e no local antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 800 horas de ensino básico e 200 horas de treinamento prático (voo e simulador). Cerca de 80 cadetes são treinados na Airbus Flight Academy Europe todos os anos.

Com uma frota de aeronaves Diamond DA42, Cirrus SR20, Grob 120 AF e agora quatro aeronaves Elixir, todas dedicadas ao treinamento de cadetes, a Airbus Flight Academy Europe ainda opera em suas instalações e nas instalações dos clientes uma frota de dois simuladores qualificados FNPT II.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias