Airbus da LATAM em manutenção aparece no radar com a frase “Sai Zica”

Uma verdadeira “frase de efeito” inusitada apareceu hoje (6) para quem estava monitorando as aeronaves através de um aplicativo de rastreamento de voos. A mensagem foi compartilhada por alguém a bordo de um Airbus A320 da LATAM, que está em São Carlos.

Imagem: FlightRadar24

O jato em questão é um A320ceo da LATAM Chile, de matrícula CC-BFS, que veio de Lima para São Carlos, no interior paulista, há menos de duas semanas. Lembrando que na cidade está localizado um dos Centros de Manutenção da LATAM Brasil, herdado da TAM e no local onde também foi um dia o Museu Asas de um Sonho.

É bastante comum que aeronaves de outras filiais da LATAM venham para São Carlos, que inclusive é um Aeroporto Internacional, exatamente para receber estes aviões que fazem manutenções ou que estão indo de uma filial para outra. Mas o que chamou a atenção foi o fato de que, provavelmente, alguém da manutenção ligou o transponder em solo (até aí algo corriqueiro) porém inseriu nele o indicativo de chamada – callsign – bem atípico: SAIZICA.

Não se sabe o que teria gerado essa brincadeira, se foi algum “perrengue” que a manutenção estava passando com a aeronave ou apenas um teste. É até comum em voos que não são de rotina, pilotos ou mecânicos colocarem um nome diferente para realmente chamar a atenção e aparecer no radar, mas essa foi realmente curiosa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Força Aérea Brasileira comemora o “Dia da Aviação de Asas Rotativas”

0
No dia 3 de fevereiro, comemora-se o Dia da Aviação de Asas Rotativas devido ao primeiro resgate em combate pela FAB em 1964.