Airbus está bem encaminhada para cumprir meta de entrega de 720 aeronaves em 2023

A Airbus está encaminhada para cumprir sua meta de entrega de 720 aeronaves em 2023, com 64 novas aeronaves entregues em novembro. Até agora, a empresa entregou um total de 623 aeronaves nos primeiros onze meses do ano.

Durante o mês de novembro, os modelos Airbus A320neo e A321neo foram os mais enviados aos clientes, com a produção gradualmente aumentada para atender à crescente demanda. No próximo mês, a Transavia receberá seu primeiro A321neo, enquanto a KLM começará a operar o mesmo modelo a partir do próximo ano.

Em novembro, a Airbus recebeu pedidos de 113 aeronaves de diversas empresas, incluindo Aer Lingus, British Airways, airBaltic, Air Mauritius, SMBC, ALC e Emirates.

Para cumprir sua meta de entrega, a Airbus precisará entregar 97 aeronaves a seus compradores em dezembro. Embora seja um número desafiador, não é impossível, visto que em dezembro de 2022 foram entregues 98 aeronaves, e 93 em dezembro do ano anterior.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias